terça-feira, 16 de março de 2010

LIVRO:O Que Realmente Importa?

Título: O Que Realmente Importa?
Autor:Anderson Cavalcante

Publicado em por Christian Barbosa
Editora: Gente
Idioma: Português
Tipo de Capa: BROCHURA
Número de Páginas: 152

COMENTÁRIO: Esse livro de linguagem simples e envolvente discute a questão da satisfação humana a partir de nossas escolhas e predisposição vocacional, acrescenta como alerta para entendermos as atitudes e ações que tomamos , nossas relações pessoais e seus reflexos em nosso cotidiano. Vale a pena conferir...
*ACESSE O LINK AO LADO E LEIA O CAPÍTULO INICIAL DO LIVRO !

PEN DRIVE



Memória USB Flash Drive
(pen drive, pen ou disco removível) é um dispositivo de armazenamento constituído por uma memória flash permitindo a sua conexão a uma porta USB de um computador. São mais compactos e rápidos, apresentam capacidade de armazenamento extensa e maior segurança com dados como também maior resistência.
O formato e capacidade de armazenamento variam mas os critérios para maniseio e cuidados são extramente importantes para preservação dos dados:
  1. Sempre manusear e guardar o dispositivo com cuidado
  2. Quando não esteja utilizando colocar a capa protetora da porta USB ( a depender do modelo pode ser de encaixar ou com suporte interno)
  3. Verficar a capacidade de armazenamento (espaço livre) clicar com o botão direito em PROPRIEDADE
  4. Ao conectar no computador usar o aplicativo ESCANEAR ou TESTAR (compatível com o antivirús da máquina) como forma de verificar a existência de virús nos arquivos do pen drive
    * Sempre que for abrir seu dispositivo removível aplique o escaneamento clicando com o botão direito como forma de evitar comprometimento de seu pen drive ou de seu computador

Movie Maker (edição e criação de vídeos)



O Movie Maker é um programa para a edição e criação de vídeos

Programa bastante simples e explicativo de como construir vídeos com imagens e fotos como ferramenta pedagógica, não é necessário o uso somente de filmadoras ou câmeras digitais, hoje com aparelho celular e a partir dos aplicativos de fotos e filmagens, é possível criar construções audiovisuais de temáticas diversas( Meio ambiente, Violência, Afrodescendência, Reciclagem...) com vídeodocumentários ou curtas.

1 – Selecionando fotos e vídeos – Clique na opção “Importar Vídeo” ou “Importar imagens” para escolher os vídeos e fotos . Após, selecioner as partes que desejar, clicar com o botão direito em qualquer uma delas e escolha a opção “Adicionar ao StoryBoard”. Fazendo o mesmo com as imagens.

2 – Editando – Para recortar alguma parte do vídeo, basta clicar em “Mostrar Linha do Tempo” e depois, é só utilizar o mouse para arrastar e cortar a parte desejada. “Tarefas dos Filmes” você encontra as opções “Exibir efeitos de Vídeo”, onde é possivel escolher diversos tipos de efeitos onde é possível realizar vários testes até que decida qual visualização seja adequada, “Exibir Transições de vídeo”, cuja a finalidade é criar um efeito e por fim “Criar títulos ou créditos”, que serve para adicionar textos no começo ou final do filme.

3 - Inserindo áudio ou musica – Adicione ao seu vídeo músicas, basta clicar em “Adicionar áudio ou musica” e fazer a sua escolha.

CLIQUE NO LINK AO LADO E BAIXE O MOVIE MAKER ...

PALAVRAS ...

"NENHUM VENTO SOPRA A FAVOR DE QUEM NÃO SABE PARA ONDE IR."
SÊNECA